quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Para fugir do Direito Penal: Confortably Numb

Época de provas... melhor esquecer um pouco o Direito.

15 comentários:

  1. olá prof.
    Estou em nome de PATRICIA SOUSA DE A.OLIVEIRA(7ºperíodo -campus S.J.Meriti-Top.Penal) que pede alteração da nota no Sia.Pois, a mesma está preocupada devido a aproximidade da AV3.Sem a devida alteração no sistema ela terá que comparecer para a prova em questão.Desculpe-me pela inconveniente "cobrança" e desde já Agradeço. Bjs (Nota correta: 6.1)

    ResponderExcluir
  2. Professor,sou aluna do campus São João de meriti,primeiro venho lhe deseja um ótimo natal e um ano novo repleto de felicidades.
    Também venho agradece por sua dedicação conosco.Agradeço a deus por ter estudado com o senhor,tenha certesa que é um ótimo professor,que deus abençoe o senhor, e sua família .Não esqueça de modificar minha nota no sia.PATRICIA SOUSA DE ALMEIDA DE OLIVEIRA,7º PERÍODO CAMPUS SÃO JOÃO.OBRIGADA.UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde prof. gostaria de saber se o gabarito de proc penal 1, da AV3 já está disponível, já que não foi o sr. quem aplicou, pois estou ansiosa e dependo de uma boa nota pra não repetir a matéria, agradeço a atenção e peço desculpas pelo inconveniente.

    ResponderExcluir
  4. MESTRE, SOU ALUNO DO CAMPUS ILHA TURNO DA NOITE.
    FIZ A AV3 (8,00) NESTA ULTIMA QUARTA- FEIRA, O SENHOR POSTOU A NOTA DA AV3, PORÉM MANTEVE A NOTA DA AV1 (3,5), LEVEI TODOS OS TRABALHOS PARA QUE HOUVESSE ALTERAÇÃO DESTA NOTA PARA (4,00) COMO COMBINADO.
    PODERIA VERIFICAR ESTA NOTA.
    AGRADEÇO DESDE JÁ
    MARIO JORGE C. DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  5. caro professor sou aluno do campus são joão de meriti, meu nome e welton soares herculano, venho por meio desta pedir que o senhor considere a correção da minha prova av2 e av3. desde já muito obrigado pela atenção ao ler.

    ResponderExcluir
  6. prezado Bruno. Sou seu aluno da Esatcio ILha, e queria me lembrar qual o nome do crime q vc citou numa aula. Vc apenas citou o crime, para mostrar quantos nomes complicados exsitem. Mas me esqueci completamente do nome do crime. Voce se lembra dessa aula?? Se nao me engano era manco, q alias ja vi o q era, mas nao tenho certeza se era esse mesmo, pois era um nome composto.

    abraco!!!

    ResponderExcluir
  7. e queria tb, se possivel, saber qual instrumento juridico poderia se invocar no complexo do alemao, na entrada dos policiais nas casas dos moradores sem mandado? Poderia fazer uso da TIO, onde a reprovacao da conduta se justifica pelo resultado? Pensei em invocar infinitas requisicoes administrativas(a cada casa, uma requisicao) ou estado de necessidade, ja q todas as casas podem ter pessoas procuradas, armas, drogas, etc... ou ainda, a presenca de um juiz em cada entrada.

    abraco!!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, devido aos inúmeros pedidos, estou tendo certo trabalho para reavaliar as provas. Peço um pouco de paciência. Aqueles que porventura tiverem a nota alterada, caso eu não consiga fazer a modificação no sistema, terão o caso encaminhado à coordenação do campus. Eventuais alterações serão aqui publicadas. Abraços a todos e em breve responderei especificamente a cada um dos comentários.

    ResponderExcluir
  9. Olá Prof.
    Espero que tenha tido um excelente NATAL.Prof.gostaria de sua ajuda para um esclarecimento.Em um relacionamento(Casados legalmente-regime:separação total de bens,o marido tem mais de 61 anos.)Só que a esposa saindo do lar voluntariamente,"o abandonando", para um carro e faz a limpeza dentro de casa deixando o outro sem nada. A pergunta é: Isso pode ser considerado como furto?.Sabendo que os móveis já existiam na casa antes do casamento.Obrigada.

    Feliz Ano de 2011 e que todos seus projetos se realize, se concretize e que DEUS te proteja sempre em seu ofício.BJS

    ResponderExcluir
  10. Queridos amigos, "passeando" pela net, me deparei com este blog, naveguei um pouco lendo algumas matérias, achei interessante e, digamos, de utilidade pública, porque tem assuntos de interesse de uma grande maioria da sociedade, estou me inscrevendo para receber novas notícias e artigos pelo email, e aproveitando a oportunidade faço-lhes um convite para que entrem nos meus blogs: http://ramosdodireito.blogspot.com neste blog estou postando artigos de direito; http://coutoviana.blogspot.com, neste estou disponibilizando o Código de Processo Penal, onde estou postando um artigo por dia, comentando-o, os artigos estão sendo postado como: O PROCESSO PENAL NO CAMPO DAS NULIDADES", além disso, poderemos discutir assuntos de seu interesse e de interesse geral.

    Às mulheres em geral formulo o convite para visitarem o blog destinado principalmente a vocês, independentemente da profissão que exerçam, assim não deixem de clicar em http://produtinhosnocabelo.blogspot.com tenho certeza de que encontrarão sempre algo novo que as deixarão ainda mais bonitas... por fora, porque por dentro já o são.

    Colocamos também no ar um blog destinado às pessoas e empresas que tem problemas com restrição ao crédito, onde tentaremos ajudar aconselhando e mostrando o melhor caminho para resolver o problema, deixando um canal de comunicação diário onde o seguidor do blog: http://reabiliteocredito.blogspot.com, poderá expor o seu problema que em seguida daremos a resposta.

    Aproveito para desejar a todos um FELIZ ANO DE 2011

    ResponderExcluir
  11. Mario, já mandei o pedido dde alteração da nota. Nos demais casos, creio que a nota aplicada foi justa, até pq corrigi as provas com imensa boa vontade. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  12. Marcello, respondendo ao seu questionamento, um juiz em cada entrada é algo absolutamente inviável. Ademais, isso não dispensaria a decisão fundamentada e o respectivo mandado. Nesses casos, ainda que seja juridicamente questionável, costuma-se expedir mandado de busca domiciliar abrangente, permitindo-se o ingresso em todas as casas da comunidade.

    ResponderExcluir